quarta-feira, 20 de junho de 2018

Vá ao dentista e ganhe unhas feitas!


Um "causo" rápido do meu dia de ontem.

Uma obturação antiga quebrou na hora de passar fio dental e me obrigou a procurar um dentista. Nunca na vida procurei um dentista, pq minha dentista sempre foi a minha mãe, então fui pesquisar com amigos alguma boa indicação e acabei marcando uma consulta na Country Dental, que fica na Bayview X Eglinton.

Cheguei lá e a clínica impressionou. Super bonita e moderna. Fui atendida pela recepcionista que me ofereceu uma garrafa d´água (sim, garrafa e não copo), preenchi uma ficha e fui logo chamada pra ir pra sala de atendimento, onde fui recebida por uma assistente, que avisou que logo a Dra. How chegaria. Me colocou confortavelmente sentada numa cadeira que parecia mais confortável do que meu sofá da sala e logo em seguida a dentista chegou, se apresentou e deitou a cadeira pra me examinar. Detalhe, ao deitar vi que tinha uma TV no teto, todinha só pra mim! Curti.

Após um primeiro exame, a Dra. How pediu um RX e enquanto a assistente preparava o exame chegou uma mocinha Chinesa que pegou na minha mão e perguntou se eu queria fazer as unhas.

- Sim, não leu errado! Era uma manicure dentro da clínica dental -

Eu devo ter feito uma cara de muito espanto, pois a moça começou a rir e perguntou novamente se eu queria fazer as unhas. Respondi meio sem jeito que eu tinha pintado as minhas unhas na véspera (eu mesma, de jeito tosco, em casa) e ela insistiu que podia tirar o esmalte e pintar novamente. E falou as palavrinhas mágicas: "IT´S FREE!". Minha cara de espanto deve ter ficado ainda pior, e ela repetiu, é de graça, é uma cortesia da clínica. De graça!??? Então tá, né? Ok... E lá foi ela buscar um catálogo (!!) com opções de cores de esmalte pra eu escolher.

Dra. How voltou e começou a fazer o tratamento e, enquanto ela mexia na minha boca, a mocinha mexia nas minhas unhas e eu assistia o noticiário local. A unha acabou um pouco antes da minha restauração e a mocinha saiu sem se despedir. No fim das contas, fui levada novamente à recepção pra acertar a parte financeira, mas não sem antes a assistente me oferecer um sorvete(!!) que eu gentilmente declinei pois estava com a boca anestesiada. Imagino que o sorvete seja pra adoçar os custos, pois dentista no Canadá é um negócio caro, viu!? Uma avaliação + 3 RX + uma restauração saiu a bagatela de CAD 418,00 e a minha sorte é que meu seguro cobre 80% dos custos.

No fim das contas, saí de lá 90 e poucos dólares mais pobre (meus 20% da conta), com a boca anestesiada, porém resolvida e as unhas feitas! Adorei a Dra How e a manicure. É importante mencionar que fazer as unhas aqui é um serviço meio carinho e que eu mesma, acostumada a ir ao salão toda semana no Rio, ainda não tinha feito em Toronto. Ah, com todo respeito e amor à minha mãe, a melhor dentista do mundo, fiquei com vontade de voltar mais vezes ao dentista, nem que seja pra fazer as unhas de graça :-)

Um comentário:

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...