domingo, 12 de novembro de 2017

"E quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar..."

Meia hora olhando a tela do computador e pensando: pra quê um blog?
Não consigo responder de forma convincente. Não sei nem se ele vai sair dessa primeira postagem.

Mas depois desse ano turbulento e cheio de emoções, acho que vale tentar, afinal tem tanta coisa acontecendo e tanta coisa por acontecer, que ao menos seria bacana deixar registrado pra mim, pros meus filhos, pra minha família...

Então, a verdade é que estamos a 26 dias de embarcar para a maior aventura de nossas vidas. Até agora, tudo tem sido falado muito no futuro, é tudo "quando chegar no Canadá...", mas esse quando chegar acontecerá em menos de 4 semanas e os mil planos estão ficando palpáveis.

O resumo da ópera é assim: sempre falamos que seria bem legal morar fora. Eu, na verdade, já morei, quando tinha uns vinte e poucos anos. Mas ainda tinha um bichinho que nos instigava a fazer isso em família, só que ele tava adormecido em meio à correria do dia à dia. Porém, no final de fevereiro, meu marido foi demitido. Era hora de juntar nossas frustrações com o país, a economia, a violência, etc. com esse novo e aterrorizante dado. Era o empurrão que a gente precisava! Decidimos que seria agora ou nunca! Acordamos o bichinho e fomos à luta!

Da tomada de decisão ao visto consumado foram 6 meses de aprendizado, muito frio na barriga, choros, vinhos, descobertas e, principalmente, doses cavalares de coragem!  Dia 24 de Agosto nossa agonia chegou ao fim e recebemos a aprovação do visto (no dia do aniversário do caçula!). Começou, então a nova fase: contar aos amigos, planejar nossa vida lá e nosso desapego daqui.

E aqui estou eu, pensando em criar um blog, na pausa entre a arrumação dos desapegos da casa (doações, vendas, etc) e mais uma espiada nos sites de apartamento pra alugar em Ontário.

O frio na barriga só aumenta. A esperança cresce junto. Acima de tudo, estamos certos de que cavamos uma oportunidade única e uma aventura inesquecível. E que apesar de todos os medos e percalços, a gente só sabe se vai dar certo, se tentar (com muito amor pra recomeçar...).

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Marisa. Acho que a inscrição não tinha dado certo. Se vc puder tentar novamente, acho que consegui resolver :-)

      Excluir
  2. Vai com tudo! Vou acompanhar sua nova jornada, criando coragem (com muita vontade) de fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, vou acompanhar essa aventura torcendo por vocês! Tenho certeza que será uma experiência fantástica! Beijos! Fê Guttmann

    ResponderExcluir
  4. Coloquei, numa balança, alegria e tristeza.
    A balança não se moveu.
    50% de um sentimento, 50% de outro, em cada prato dela.
    Esse foi o motivo de ela ter permanecido estática.
    50% de tristeza, muita tristeza. Muita mesmo!
    Meu coração está enfraquecendo, sinto-me morrendo, aos poucos, mas isso é natural; só que um pouco mais acelerado.
    50% de alegria, muita alegria, por saber que vocês estão fazendo a coisa certa e merecem ser felizes, o que não iriam conseguir, na sua plenitude, continuando a viver neste arremedo de pais, QUE JAMAIS VAI SER UMA NAÇÃO DE VERDADE, por conta dessa canalhada que está no poder, ou que tem algum poder, EM TODAS AS ESFERAS.
    Vocês estão indo com muita esperança.
    Os quatro são muito inteligentes, competentes e corajosos (não chego ao calcanhar de vocês), e tudo haverá de dar muito certo nessa nova vida.
    Sim, é verdade que eu nunca poderia imaginar que acabaria os meus dias longe de vocês.
    Sim, é claro que eu não gostaria de que vocês fossem embora.
    Mas seria muito egoísmo da minha parte colocar obstáculos à felicidade de vocês.
    Vou saber me virar. Sim, eu vou.
    Não importa a distância que vai nos separar; a física, que, hoje, é de 12 quilômetros apenas.
    Continuaremos ligados, apesar de estarem no outro lado do mundo.
    Vai ser uma pena eu não poder abraçar e beijar vocês, fisicamente, na hora em que eu desejar, porém, tatuei vocês nos meus braços e vou beijar o nome de cada um todos os dias, todas as horas, não somente quando eu me lembrar de vocês e a saudade apertar, porque isso passará a ser "normal" na minha vida, para sempre.
    Vocês continuarão morando no meu coração.
    Haverá, SEMPRE, o lugar de cada um de vocês, aqui, pulsando com ele.
    DEUS sabe o que faz e Ele está abrindo, para vocês, as portas de uma vida mais digna, que vocês merecem.
    Vai dar tudo certo!!! Tenho rezado muito para isso.
    Good Luck!!!
    I'll love you FOREVER!!!

    ResponderExcluir

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...