domingo, 28 de janeiro de 2018

High Park

A uns 45 minutos de metrô aqui de casa fica o maior parque de Toronto, chamado High Park - uma espécie de Central Park Canadense - e hoje nós aproveitamos o dia de sol com temperaturas agradáveis (não riam, 2 graus positivos, tava bem gostoso, juro!) pra conhecê-lo. O inverno, certamente, não é a época do ano mais bonita pra conhecer o parque, pois as árvores estão sem folhas, mas ainda assim estava bem movimentado, cheio de famílias e o passeio foi lindo. São cerca de 161 hectares divididos em atrações pra todos os gostos: diversas trilhas, piscina pública, patinação no gelo, quadras diversas, área para deixar os cachorros brincarem sem coleira, mini zoo, parquinhos, inúmeros espaços pra piquenique,  lago, restaurante e muito verde.

Cruzamos o parque quase todo.  Passamos por parte das trilhas que levam ao lago congelado (as crianças ficaram excitadíssimas com a ideia de pisar lá - MEDA!), fomos até o Hillside Gardens, onde tem a famosa Maple Leaf  pra tirar foto (um visual incrível, mas que deve ser ainda mais lindo todo florido, no verão), visitamos o zoo cuja entrada é gratuita, tem bichinhos super bem cuidados como rena, búfalo, pavão, alce, lhama, etc (os meninos acharam engraçado o cartaz aí do lado, que explicava o que faziam com o cocô dos bichos) e terminamos nossa visita em um dos parquinhos, pras crianças gastarem um pouquinho de energia. A única parte que eu queria muito conhecer, mas terei que esperar um pouco é o Caminho das Cerejeiras - um jardim doado pelo governo japonês com mais de 100 delas - mas que floresce somente no final e abril, início de maio.

Nosso passeio terminou com uma viagem de streetcar (bondinhos que circulam por parte da cidade, onde metrô e ônibus não chegam) até um almoço bem bacana no Old Spaghetti Factory, um restaurante com um visual bacanérrimo em Downtown e que serve massas, prato preferido do moleques. A decoração é super alegre, com um bondinho, carrossel, etc. Uma diversão à parte, além da ótima comida a preço interessante. Domingo turistando e curtindo a cidade, renovando as energias pra semana que começa com as minhas aulas! Não vejo a hora!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...