quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Boa sorte ao triplo

Apesar de ter dirigido a minha vida toda, não sinto tanta falta de carro aqui. Moramos do ladinho do metrô, numa estação com trens e ônibus pra todos os lados e estamos tentando nos adaptar a fazer as coisas à pé, nas redondezas, sem muito stress. Até fazer compras a gente já tá se adaptando a fazer sem carro, mas é claro que vez ou outra faz falta e hoje foi uma dessas vezes.

O ônibus escolar atrasou de 30 a 40 minutos por algum motivo que não sei dizer (algum acidente no caminho, provavelmente) e o frio hoje de manhã tava brabo: -11 (o que me faz crer que São Pedro é bipolar em qq lugar do mundo, pois ontem tava +6). A gente tem como monitorar o tempo do ônibus, mas já tava lá embaixo com os meninos quando nos demos conta do atraso. Vários pais começaram a voltar pra casa, pra pegar seus carros e entregar as crianças na escola. Ficar ali no frio não tava bacana... Mas a gente, sem carro, fica meio sem saber o que fazer nessas horas. Tomás queria pegar o metrô, mas é uma caminhada de uns 15 minutos de lá até a escola e tava bem frio pra isso. Já tinha decidido esperar, quando uma vizinha simpática ofereceu de levar os meninos. Nunca tinha visto a moça na vida e expliquei que aceitaria se eu pudesse ir junto e ela topou. Katherine, coreana, mãe de duas meninas e um menino e há 12 anos no Canadá, foi a minha sorte número 1 do dia. E ela ainda me deixou depois na estação de metrô pro meu caminho de volta. Uma fofa! Ufa! 😰

Depois fui fazer a primeira parte da minha carteira de motorista. Aqui a carteira é dividida em 3 classes: G1, G2 e G full, sendo a G1 pra iniciantes e a G full a completa. E todo mundo tem que fazer todas as etapas. Os Canadenses demoram uns 2 anos entre dar entrada da G1 e chegar a G full, sendo que a G1 tem limitações de horário e local pra dirigir e você tem que estar sempre acompanhado de um motorista mais experiente. Processo meio mala pra quem já dirige há 22 anos... Felizmente existe uma "ponte" pros Brasileiros que dirigem há mais tempo e, pra isso, eu precisei levar ao Consulado do Brasil a minha carteira + lista de infrações no Detran, pra pegar uma declaração de tempo de direção traduzida. Com esse documento em mãos, fui a uma agência do governo pra dar entrada na G1. Tive que fazer um rápido exame de vista e um teste escrito meio estranho. Estudei bastante pra ele, mas num aplicativo e lá era no papel!! 😠 Jurava que tava me dando mal, mas felizmente deu certo e passei com louvor! Minha G1 chegará em casa em até duas semanas, vale como id e eu já posso parar de andar com o passaporte. O próximo passo é dar entrada direto na G e isso só é possível pq tirei esse papel no consulado. Pra essa fase, terei que fazer algumas aulinhas de auto-escola, pra me certificar que não vou cair em erros bobos, mas enfim, passo número um foi dado e essa foi a segunda sorte do dia! 

Na volta, a caminho de casa, Oliver me liga. O alarme de incêndio do prédio estava aos berros... Ele acabou descendo os 33 andares de escada, dando de cara, na portaria, com 6 (SEISSSSS!!!) caminhões de bombeiro daqueles imensos do lado de fora. Sorte do dia número 3: as crianças não estavam em casa e não passou de um susto, um alarme falso. Mas ficou a lição de que é importante explicar pras crianças como proceder nesses casos e que elas não precisam se assustar, até mesmo porque o troço faz um esporro danado!

Enfim, um dia bom! Torcendo por mais momentos de sorte como esses :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...