sábado, 3 de fevereiro de 2018

De volta às aulas

Enfim, as aulas começaram! 

Foi uma semana bem intensa, cheia de novidades, descobertas, novos amigos e muito aprendizado.

Acho que já contei aqui,  meu curso é de Graphic Design e dura três anos. A turma é grandinha, tem uns 25 alunos e eu sou a tiazinha da galera. Sério, acho que uma boa parte dos que estão ali poderia ser meu filho!!! 😲😲😲 Mas gente, eu sou jovem.... 

Sério agora, ficamos num prédio só pra escola de design e afins, com salas grandes, modernas e uma infraestrutura de primeiro mundo. Tem tudo o que a gente precisa: computadores potentes, impressoras, ferramentas, etc. Tenho ainda duas companheiras de sala brasileiras, o que me fez sentir mais à vontade no meio da galera novinha. Duas fofas! :-)

Bom nesse primeiro semestre tenho 6 matérias: 

- College English - Basicamente nos ensina e ajuda a escrever melhor nossos trabalhos. É uma matéria obrigatória em todos os colleges de Ontario. Pra entrar nela eu tive que fazer uma prova de nivelamento, onde poderia já começar no college english ou no nível mais básico de depois passar pra ele.

orange box - espaço pra criações de trabalhos e projetos
- Design I - Ensina fundamentos, formas, tipos, etc e tenho como projeto final criar um journal de 16 páginas. Cheio de trabalhinhos manuais e criativos.

- Typography I- Parece divertido e bem interessante, mostrando diferentes vertentes da tipografia.

- Design Applications I - Fundamentos de programas usados na área, como photoshop, indesign e illustrator. O bacana é que  todos são pagos e as licenças estão inclusas na mensalidade. Ah, um aparte aqui é a professora que apareceu pra dar aula com uma tiara de mulher maravilha e uma roupa meio da era medieval. Figuraça!

- Drawing I- Socorro, eu não sei desenhar!! E a aula é dada todinha de frente pra essas pranchetas aí do lado... assustador! 👈👈👈

- Production I - Processos de produção após a criação do projeto, envolvendo principalmente a parte de impressão.  Vamos usar várias ferramentas que nunca vi na vida...

Além dos trabalhos finais de cada matéria, tenho deveres de casa pra todas elas, o que me deixou doidinha nessa semana inicial, pra conseguir me organizar. Definitivamente voltar às aulas depois dos 40, casada e com filhos não é nada fácil. Fico pensando que aquela garotada lá vai acabar de fazer os deveres e vai sair pra beber. Eu vou fazer a janta, ajudar os meninos com os trabalhos deles, dar atenção pro marido, colocar roupa pra lavar... Enfim, beeeeem diferente de quando eu entrei na faculdade pela primeira vez, aos 17 anos. Mas vou te dizer que o meu olhar dessa vez também é bem diferente, mais afiado e mais crítico. Acho que vou aproveitar bem mais!

Pra colocar ainda mais lenha na fogueira, comecei a escrever como colaboradora mensal do BPM - Brasileiras pelo Mundo, um site muito bacana onde dezenas de mulheres contam como tá sendo a vida delas em outros países. O endereço é www.brasileiraspelomundo.com e vale muito acompanhar! Com tantas novidades e atividades, juro que vou tentar manter o blog com novidades, mas se eu sumir por alguns dias, vocês já sabem que tô atolada de dever de casa e pagando com a língua todas as vezes que mandei o Tomás colocar os trabalhos dele em dia. 



Um comentário:

  1. Que delícia lembrar! Conheço bem essas matérias que você vai estudar, porém, com material e infraestrutura cariocas. Você vai aproveitar muito mesmo!

    ResponderExcluir

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...