domingo, 10 de dezembro de 2017

Os primeiros dias do resto de nossas vidas

Acho que poucas vezes tive uma semana tão intensa, louca, emotiva e corrida como essa. Somente quatro dias se passaram desde a última atualização aqui no blog, mas a impressão que tenho é de foi muito mais do que isso, pois os dias tem sido insanos. Embarcamos pra nossa aventura às 19:05 da última sexta, dia 08/12 e às 05:40 da manhã, horário local (-3h em relação ao Rio), pousamos em Toronto. Uma demorada fila nos aguardava na imigração, com pessoas de diversas nacionalidades na espera. Confesso que tava bem preocupada, mas o comportamento das crianças, mas isso merece um destaque muito especial: se comportaram suuuuuper bem, sem brigas ou stress, o que deixou a viagem muito mais tranquila. Depois da burocracia, seguimos pra nossa casa nos próximos 24 dias, um apê super bem localizado no no coração de downtown, onde nosso host, um Romeno chamado Alex, nos esperava e apresentou o lugar de forma bem simpática. 

Esse é o lugar onde estamos 👉👉👉 https://www.airbnb.com.br/rooms/2746751

Mortos de cansaço, ainda conseguimos tirar o sábado pra começar a correr atrás de roupas de frio, principalmente casacos e botas impermeáveis, itens de primeira necessidade por aqui! Como em qualquer lugar do mundo, aos fins e semana e perto do Natal, o shopping estava lotado, mas conseguimos começar a resolver algumas coisas e ainda deu tempo de dar uma passada no mercado perto de casa, antes das nossas baterias acabarem de vez e a gente literalmente capotar de sono!

Hoje, um pouco mais descansados, fomos a um outro shopping, bem mais afastado, mas enorme e com preços mais bacanas, pra tentar fechar nossas compras iniciais. Mesmo sendo mais longe, chegamos e saímos com tranquilidade, usando transporte público e seguindo as orientações e horários do googlemaps. Bacana demais ver a tabela com os horários no ponto do ônibus e constatar que ele realmente aparece na hora prometida! Enfim, foi um dia cheio de novidades, principalmente pros pequenos: primeira neve de ambos, que estavam loucos pelos floquinhos brancos. Só ainda não foi dessa vez que o Joca fez o tão esperado boneco, já que não nevou tanto assim, mas como prometido, a cenoura, pra colocar no nariz lugar do nariz, já está comprada! Falando em Joca, ele hoje também debutou no metrô e na Toys R´ Us e foi muito divertido vê-lo sem saber pra onde olhar, com tantas opções de brinquedos na loja! Mais bonitinho ainda ver o Tomás explicando a ele o que era aquela loja, mostrando todas as opções dos seus brinquedos favoritos!

Let it snow!!!


Amanhã começamos a resolver burocracias: abrir conta em banco, tirar o SIN number (espécie de CPF), começar as visitas com o corretor pra achar o nosso apartamento, dar entrada na carteira de motorista, etc... Assim que cheguei nesse apartamento, me deu uma certa angústia ao pensar no "e agora? o que que eu faço, por onde começo?", mas lembrei que estamos recomeçando e que nada vai se resolver da noite pro dia. Vamos ajustando por partes, da mesma forma como fizemos com a nossa saída do Brasil, até que uma hora olhamos pra trás e percebemos que demos conta de tudo, sem pressa.


P.S. 

Antes de terminar, algumas curiosidades e primeiras impressões:

- Toronto é realmente uma cidade multicultural, ao ponto de não conseguir imaginar quem é Canadense "da gema" e quem não é. Em absolutamente todos os lugares vc escuta, além do inglês, muitas outras línguas e todas vivendo em (aparente) harmonia.

 - Pegamos um Uber ontem: uma BMW linda, fodona, quase achei que era pegadinha... detalhe: Uber X!!!!

 - Já tinha morado em Boston, onde é bem frio, mas aqui zerei minhas impressões. Beeeeeem mais frio e olha que ainda não chegamos no inverno. Ontem e hoje ficou entre -2 e 2, mas a previsão é chegar a -11 durante a semana. A temperatura nem é o maior problema, o tal do "feels like" (sensação térmica) é que pega quando bate um ventinho gelado. Já virou bordão do Joaquim falar do frio toda vez que coloca o pé na rua.

  - Aqui as moradias podem ter lavanderia comunitária no prédio ou no apartamento (insuite) e felizmente a nossa é dentro de casa. Achei curioso mostrar pra vcs... Parece  uma porta de armário, mas ao abrir, surpresaa...

- Tomás está empolgado pois o Toronto Football Club, seu mais novo time (atrás apenas do Fluminense e Barcelona) ganhou ontem a liga de futebol Americana e Canadense. Pé quente esse menino! 

Máquina de lavar e secar "escondidas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...