quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Malas prontas


Por ter trabalhado por mais de uma década em rádios e gravadoras, a música sempre fez parte da minha vida. Hoje não me sinto mais tão ligada no lado profissional, mas minha cabeça ainda funciona na base das trilhas sonoras, costurando historinhas com as letras e melodias que armazenei na cachola. Ontem foi a vez dos Paralamas do Sucesso, e durante todo o dia me veio à mente o trecho de "Tendo a Lua" que diz: "Eu hoje joguei tanta coisa fora, e vi o eu passado passar por mim..." Eu algum ponto da música o Hebert canta que "a casa fica bem melhor assim..." e eu confesso que, apesar da dorzinha no peito por ver nosso apartamento vazio, tive também uma sensação deliciosa de leveza e alegria.







Depois de quase 10 meses de planejamento, ansiedade e espera, em poucos dias tudo tomou o caminho esperado. Todos os móveis e eletrodomésticos retirados, tudo vendido foi entregue, todas as roupas em malas, vendidas ou doadas, todos os objetos em caixas.
Eu e Oliver formamos uma dupla e tanto. Fico muito feliz de perceber que nosso casamento, nossa parceria, funciona em diversos aspectos. Juntos conseguimos esvaziar e limpar nosso apartamento em 4 dias, nos organizando de forma super eficiente na hora de fazer as malas e caixas. E vou te dizer, foi um puta trabalho! Depois de separar tudo que segue conosco, ainda tinha que separar nas malas, de forma que a gente não ultrapassassem pesos e medidas. Pesa daqui, mede dali, rearruma acolá e no final, nossas 4 vidas se resumiram em 3 malas grandes, 4 de bordo, 5 caixas e muito, muito amor. E pra terminar, comemos nosso último japa por lá com o chão como tatame e caixa como mesa de jantar. Só faltou luz de velas. 😀 



Meu apartamento hoje está em vistoria pro novo inquilino e já estamos na casa da minha mãe, onde fui recebida com Nutella, carinho e mimos inspiradores. Tem coisa melhor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...