sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Estamos em greve


Então você decide estudar no Canadá e pensa que ficará livre de greves e paralizações...

Nananinaão! 

Acreditem ou não, desde meados de Outubro os professores dos colleges públicos da província de Ontário, pra onde vamos, estão em greve. Dizem que é a mais longa da história de lá.

Apesar de curioso, isso nada tinha ainda nos afetado, pois minhas aulas ainda não começaram. Entretanto, hoje recebi um e-mail do college falando que a greve deve terminar na semana que vem, mas que pelo tempo de duração eles preferiram adiar o início do Winter Term (o meu!) e as aulas que começariam em 08 de Janeiro, começarão em 29 de Janeiro.

O que até então não me afetava, afetou. 😕

Nossas passagens estão compradas pra 08 de Dezembro e não vamos mexer nisso (mudaria toda uma logística aqui no Brasil e ainda teria custos desnecessários), então continuamos viajando no mesmo dia. Porém, pensando naquela máxima de "fazer do limão uma limonada", estou vendo com bons olhos essa mudança... Tá, quando as minhas aulas começarem será tudo mais corrido pra mim, mas em compensação eu terei umas 3 semanas de folga em janeiro, sem preocupações acadêmicas pra poder acompanhar a adaptação dos meninos na nova escola, coisa que eu não poderia fazer de tão perto, pois começaríamos todos no mesmo dia. Além disso, terei mais tranquilidade pra montar nosso apartamento e conhecer a vizinhança antes de me dedicar às aulas e isso será um tempo muito bem gasto.

Só não sabemos ainda como ficará o visto de trabalho  do marido, que a princípio ficava vinculado à minha carta de aceitação da escola, que fala em 08 de Janeiro. Mas isso é problema que só saberemos a solução entrando no país, com o oficial de imigração. Aprendizado número um da aventura: controlar a ansiedade.Quando decidimos encarar essas mudanças, sabíamos que teríamos que contar com uma boa dose de jogo de cintura e capacidade de lidar com imprevistos e coisas que não estamos acostumados.  Faz parte do aprendizado e, pra falar a verdade, tá é muito bom assim!


Um comentário:

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...