terça-feira, 14 de novembro de 2017

For rent!

Quando conto que vamos pro Canadá, uma das primeiras coisas que me perguntam é: "onde você vai morar?" E a maioria das pessoas quase cai pra trás quando respondo: "não sei" :-)

Mas eu não sei mesmo! 

O que definimos é que ficaremos num airbnb nas primeiras semanas, tempo que imaginamos ser suficiente pra procurar, estando lá, por uma moradia certa.

Fato é que alugar um apartamento ou casa pra morar, com duas crianças, sem conhecer cidade, vizinhança, etc, é uma tarefa das mais difíceis, mais ainda de se fazer remotamente. Soma-se a isso o agravante de que as escolas no Canadá são ligadas à sua vizinhança. Ou seja, eu só posso matricular os meninos quando tiver o endereço definitivo, pois preciso saber no school board quais escolas atendem ao meu endereço. Complicado, né?

Montei, então uma estratégia! Além de estarmos em contato com uma corretora local desde já, que tem sugerido vários apartamentos, utilizo também  serviços de busca de aluguéis online. Optei por começar as buscas nos arredores da minha faculdade (o único lugar que temos certo por hora) e ampliando a pesquisa a partir dali. Me baseio no valor do aluguel que podemos pagar, número de quartos, tipo de imóvel e vou achando locais que, pelas fotos, parecem legais.

Só que a brincadeira não é tão simples assim... Imóvel em vista, vou ao ranking da TorontoLife.com checar se aquela vizinhança é bacana e, em seguida, ao ranking de escolas da Toronto pra verificar se naquela região tem boas opções. Quando dou a sorte de tudo encaixar, jogo o endereço no google maps pra verificar o tempo desse apê ao meu college. Se tudo bater, anoto numa planilha todos os dados e mando um e-mail pra saber da disponibilidade. Ufa!

Parece coisa de maluco, né? Vou te dizer que acho que é :-)
E não faço ideia se vai dar certo, pois ainda tem a parte de visitar pessoalmente quando chegarmos, aplicar pro aluguel e torcer pra nos aceitarem...

Todo mundo fala que a melhor coisa a se fazer pra achar  um apartamento legal é bater perna, mas isso vai ser meio complicado com as temperaturas negativas que irão nos recepcionar, então vamos tentando assim.

Torçam aí pra dar certo ;-)

2 comentários:

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...