sábado, 18 de novembro de 2017

Aula aberta

Ontem tive na escola do caçula, num projeto de pais em sala, pra falar sobre o Canadá.

Bem, eu não sei muito (ainda) sobre o Canadá, mas acho que sei mais do que os pequenos de 5 anos e seguindo a dica de uma amiga e professora da escola, pensei que seria uma boa forma de iniciar a transição escolar dele, trazendo pro meio dos seus amigos um pouco do que esperamos encontrar.



(Vale um parênteses aqui. Tava marcado pra eu ir na quinta, mas eu esqueci!!!!! A cabeça tá tão cheia de coisas pra resolver que eu simplesmente não lembrei e só me dei conta quando fui deixá-lo na escola e a professora comentou que já já me chamava pra eu entrar em sala... 😱😱😱😱 Não pude fazer nada a não ser me desculpar mil vezes e pedir pra voltar no dia seguinte. Logo eu, sempre tão certinha com as coisas da escola... tsk, tsk)




Enfim, foi uma experiência incrível! Cheguei contando que a gente estava de mudança pro Canadá, mostrei fotos, mapas, contei sobre a neve, os esportes mais praticados, a famosa maple leaf e falamos quais os animais mais comuns por lá. As crianças foram super receptivas, muito curiosas e estavam cheias de perguntas e afirmações. E o mais legal, meu filhote com uma cara linda de orgulho por estar tendo seu momento especial ali. 💕



Terminamos com uma história do Scaredy Squirrel, um personagem de uma série de livros infantis bem famoso por lá - dica de uma amiga querida que mora há anos em Calgary - que eles não conheciam e curtiram bastante!

Saí de lá com a deliciosa sensação de ter trazido novidades e instigado a imaginação dos pequenos, além de ter feito um carinho enorme no meu filhote. Ah, e ainda mais admiração aos professores, por que cuidar dessas turminhas não é moleza não, viu!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...