Hoje, a pedido do meu filho mais velho, fomos ao Maracanã. A família toda, uma farra! Ele queria ver o Fluminense jogar pela última vez antes de viajar e o nosso querido Tricolor não nos decepcionou, ganhando do rival de 2X0 e nos garantindo boas recordações.
Hoje, também, andamos no nosso carro pela última vez. Amanhã ele será entregue ao novo comprador. À noite, encontrarei com amigos muito queridos pro nosso chopp anual, só que dessa vez, será a última vez por uns tempos. Não a deles, mas a minha.
Mesmo não querendo, o assunto vem à tona nas coisas mais simples! Semana passada, no mercado, tava calculando que alguns itens que costumo comprar com certa periodicidade, estaria levando pela última vez, pois se comprasse demais, iria sobrar ou estragar. São coisas cotidianas... Em outros casos, são até bem-vindas, como pagar o boleto da escola das crianças pela última vez. Um verdadeiro alívio no bolso!
E tem as futilidades também! Sobrancelha, depilação, pé, mão e afins costumam ser caros no exterior e certamente não serão a "última vez", mas serão mais escassas! Melhor mesmo é aprender logo a fazer essas coisas bem feitas em casa, pra não sofrer tanto 😥
O fato é que pelos próximos 18 dias teremos diversas "últimas vezes". Encontros com amigos, idas a lugares, tempo pra ir sozinha com o marido ao cinema (quem vai ficar com os meninos lá???), momentos curtindo minha casa... Estamos tentando incluir na agenda coisas que gostamos e pessoas que amamos, mas ao mesmo tempo, tentado manter uma certa leveza nisso, lembrando do nosso foco, do nosso propósito. Tenho consciência de que algumas "últimas vezes" podem ser despedidas de verdade, já que não dá pra saber como a vida gente (e dos outros) vai seguir. Mas voltando ao foco, essas também podem ser as últimas semanas antes de um feliz recomeço. E as "últimas vezes" estarão abrindo caminho para o assustador, porém incrível e promissor "pela primeira vez". E isso não será nada mal :-)
Foi um dos mais lindos textos que você escreveu, filha. ❤💋
ResponderExcluir:-)
Excluir