segunda-feira, 12 de março de 2018

ZipCar

Semana passada, aluguei um carro, por algumas horas, para fazer compras num mercado de atacado, chamado Costco. Até aí, nada de mais. O bacana foi a forma como aluguei esse carro, através do Zipcar.

O Zipcar é um esquema de aluguel de carros espalhado por toda a cidade de Toronto (na verdade, há em outras cidades e países). Você entra no site ou no aplicativo, pelo celular, e digita por quanto tempo precisa do carro e onde você quer retirar. Ele vai te mostrar todos os carros disponíveis na redondeza, desde carros mini até van. O legal é que o aluguel pode ser por apenas uma hora, um dia, ou mais tempo, você é quem escolhe. Eu reservei por 2 horas e meia e pronto, resolveu meu problema, sem necessidade de pagar uma diária inteira.
 
Para alugar, é necessário ter uma carteira de motorista válida e fazer um cadastro. Eles enviam, por correio, um cartão, que é nada mais, nada menos, do que a chave do carro!

Comigo foi assim: coloquei que queria um carro entre 11 e 13:30 e ele me mostrou as opções próximas de casa. Escolhi um carro que estava num estacionamento privado há uns 400 metros daqui, fiz a reserva no site e, na hora marcada, fui lá buscar. O carro estava estacionado e, para abrir, bastou passar o cartão, que recebi pelos correios, no vidro. Abracadabra! E a porta se abriu! Lá dentro, estava a chave do carro e um cartão de crédito no para-brisa, que serve para o caso de você precisar abastecer o carro. O abastecimento está incluso no valor pago pelo aluguel do carro, mas, para isso, é necessário usar esse cartão e, também, é obrigatório devolver com, pelo menos, 1/4 do tanque cheio.

Chegando à Costco, nada de fechar o carro com a chave. Ela ficou lá dentro e eu tranquei-o com o cartão, da mesma forma como fiz, antes, para abrir. Devolvi o carro uns 20 minutos antes do tempo programado, mas, nesse caso, não há devolução do valor. Entretanto, existe a opção de estender o prazo de entrega, desde que avise antes, senão paga uma multa.

Mais uma modernidade que conhecemos aqui e que, com certeza, será incorporada na nossa rotina, já que ainda não temos carro. Super fácil e rápido de usar! Adorei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...