domingo, 24 de dezembro de 2017

Um verdadeiro White Christmas


Pra quem não sabe, "White Christmas" é como é chamado o Natal estilo hemisfério norte, todo branquinho, cheio de neve, e tivemos a sorte de ter um autêntico White Christmas já na nossa primeiro Natal na cidade. Ontem nevou uns 10 cm, o que é coisa à beça e de hoje pra amanhã ,a previsão é de nevar mais uns 15 a 20 cm. Mais white, impossível! 


Vale comentar que Toronto é lindinha no Natal (tá, eu ainda não sei como é fora dele), mas a cidade se enfeita toda, as pessoas entram no espírito das festas e pra tudo quando é lugar que se olhe, você lembra que está no fim do ano. Os Canadenses curtem decoração natalina pra dentro de casa e em todas as lojas você encontra opções pra decorar, vestir, comer, etc. Existem também eventos especiais. Fomos a dois deles: Holliday Fair no Nathan Phillip Square e o Christmas Market. São feiras ao ar livre, temáticas, gratuitas, com uma super decoração Natalina, muita comida típica e lojinhas pra vender enfeites e presentes. E claro, como estamos perto do Polo Norte, Papai Noel pra quem quiser fazer os seus pedidos. Aliás, o velhinho também pode ser encontrado nos shoppings, como no Brasil. O duro é enfrentar longas filas e pagar cerca de 20 CAD pra levar pra casa a foto de recordação. Ainda bem que Joca falou com o carinha em português, lá no Rio antes da gente vir.


Por estarmos distante da família, tivemos um dia 24/12 diferente do costume e passamos brincando na neve, estilo Frozen. Fomos a um dos tantos parques públicos gratuitos que tem em Toronto (Christie Pit - próximo a Little Portugal, comunidade portuguesa da cidade), pra brincar de tobogganing, que nada mais é do escorregar na neve, aproveitando as colinas naturais do parque. Compramos tapetes especiais pra deslizar e nos divertimos muito! As crianças ainda aproveitaram pra jogar bola de neve uma nas outras e fazer o tão esperado boneco de neve, que com variações no rosto, ganharam os nomes de Alberto (Tomás) e Jorginho (Joaquim). Umas figuras! (e eu esqueci de levar a cenoura que tinha levado pra fazer o nariz... abafa o caso!)



Terminamos a noite numa ceia nada Natalina (massa com molho cremoso e camarões) e sorvete de kitkat de sobremesa. Nada de peru, mas também nada de passa. Claro que com saudades das pessoas queridas, mas numa noite tranquila, com crianças felizes, curtindo seus novos presentes e a nossa família numa vibe cheia de amor e esperança pelo que vem pela frente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...