terça-feira, 15 de maio de 2018

Toronto Island

Domingo foi Dia das Mães e escolhi um lugar muito especial pra curtir com meus meninos, a Toronto Island. Ouço falar dela desde que chegamos aqui, mas ainda não tínhamos tomado coragem de ir, pois como fica bem na beira do Lago Ontário, uma região que venta bastante, o melhor é ir num dia de sol e mais quentinho.
 
O acesso à ilha é bem tranquilo. Fomos de metrô até a Union Station e andamos uns 3 quarteirões até o Harbourfront, de onde saem balsas a cada meia hora pra ilha. Nas balsas tem de tudo: grupos, famílias, gente carregado bikes, patins e patinetes, cachorrinhos e cachorrões, sacolas pra picnic... Enfim, o que faz o dia de cada um feliz, por lá. A viagem é rapidinha, uns 10 minutinhos e pronto, chegamos!

Pra início de conversa, a Toronto Island tem uma vista I-N-C-R-Í-V-E-L de Toronto e valeria o passeio se fosse só por isso. Mas ela tem muitas outras atrações, que podem ser percorridas à pé ou de bicicleta. Nós alugamos um quadricículo (e eu e Oliver quase morremos de tanto pedalar, já que os meninos ficaram na vida boa, sem fazer força... ) pra tentar conhecer alguns cantinhos mais distantes, mas ainda assim ficou coisa pra ver. 

Entre as diversas atividades, na Toronto Island é possível ir à praia - familiar ou de nudismo (sim, de água doce, mas praia, com areia e tudo!), andar de barco, caiaque e pedalinho, visitar um farol, praticar esportes em uma das quadras, conhecer uma fazendinha, brincar em parquinhos infantis e de água, almoçar, lanchar ou tomar um café e ainda brincar num pequeno parque de diversões à moda antiga chamado Centerville Theme Park.

Existem moradores na ilha! Cerca de 600 divididos entre 262 casas e pra morar lá é preciso ter sorte. Numa tentativa de preservação, os proprietários das casas não podem escolher pra quem vão vendê-las, podendo apenas passar pro nome do cônjuge e filhos ou ainda vender para quem está numa fila de espera organizada pelo Toronto Islands Residential Community Trust. Por ser regulamentado, o preço das casas é beeeeem mais em conta do que os valores astronômicos praticados na cidade de Toronto.  

O dia estava lindo, com céu azulzinho, então aproveitamos bastante e ficamos com gostinho de quero mais, doidos pra voltar. Certamente a Toronto Island entrou na minha lista (que só aumenta) de lugares preferidos em Toronto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...