quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Centros Comunitários

Como falei  no post anterior, Toronto é uma cidade cheia de atividades e é muito fácil achar onde se encaixar nelas. Existem dezenas de Centros Comunitários espalhados pelos bairros, cada um com atividades específicas e voltadas pra diferentes grupos e faixas etárias. Neles, é possível pegar essa revistinha aí do lado, que lista tudo o que se pode fazer, durante o inverno , aqui no distrito de Noth York, onde moramos. Só fica em casa quem quer.

Aqui pertinho, por exemplo, tem o DOUGLAS SWIM AQUATIC CENTRE. Trata-se de um lugar com um rink gratuito de patinação no gelo do lado de fora (um lago que congela, na verdade) e piscinas aquecidas e indoor com diversas aulas como natação infantil ou aquafitness, a um preço bem interessante, cerca de 80 dólares por 12 semanas de atividades. Você ainda pode  dar umas braçadas sem instrutor ao custo de 4 CAD por vez ou usar as piscinas de forma recreativa com a família, sem custo, em determinados dias e horários da semana.

Se não der pra pegar a revistinha pra ver as atividades e  horários, pode ir online nesse link 👉👉👉https://www.toronto.ca/services-payments/venues-facilities-bookings/booking-park-recreation-facilities/. Lá tem absolutamente todas as atividades da cidade, parques, lugares para fazer aula de tudo (esportes coletivos, patinação, sky, etc). Tudo dividido por área, idade, super bem organizado e informado. É aqui também que é possível saber como reservar uma área de um parque pra fazer um piquenique ou um churrasco com a família, ou ainda participar das duas pistas de sky que existem no meio de Toronto. O mais bacana é o atendimento, que é bem atencioso. Eu estou de olho em aulas de patinação pra mim, natação pro Joca e futebol pro Tomás e acho que em breve seremos usuários assíduos dos centros comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...