terça-feira, 1 de maio de 2018

Mudança de estação

Enfim, a primavera resolveu mostrar as caras em Toronto e o dia hoje foi de sol e muito calor. Sei que alguns amigos cariocas falarão que 25 graus tá longe de ser calorão, mas quando a gente se acostuma às temperaturas negativas, qualquer coisa na casa dos 20 ou mais, é quente pra caramba sim!

Os casacões deixam de aparecer nas ruas e dão lugar aos casaquinhos leves pra segurar o início das manhãs, que costuma ser mais fresquinho, e muita gente já adotou bermudas e sandálias na vestimenta do dia à dia. Nas lojas só se vê à venda roupas leves e de praia /piscina e chega a ser engraçado pensar onde foram parar todas aquelas tantas camadas de roupa que há poucas semanas estavam nas vitrines.

Por aqui as mudanças começaram já no fim de semana, quando tivemos que sair às compras com os meninos, atrás de bermudas, camiseta, tênis e crocs. E foi assim, que me dei conta do quanto Tomás e Joaquim cresceram nesses quase 5 meses de Canadá. Acho que eles estavam escondidos nos casacos e a minha ficha demorou a cair. :-)

Uma coisa que faz parte da rotina de quem mora num lugar onde as estações são bem definidas é que existe um rodízio das roupas no armário. Durante o inverno, o closet da entrada de casa era exclusivo pros casacões pesados e botas de neve. Shorts e camisetas estavam guardados láááááá no fundo do armário e, quando muito, a gente usava em casa.

Hoje foi a vez de inverter a ordem das coisas. Casacões foram pra uma caixa fechada e ficarão debaixo da cama. Snow suits dos meninos seguiram pra lavar e serão guardados em seguida. Botas pesadas foram limpas e estão guardadinhas, esperando o próximo inverno. Eu guardei, inclusive, as dos meninos, mesmo achando que não irão caber no próximo inverno (tão surradinhas também, coitadas...).  

O bom da arrumação foi arranjar espaço no closet da entrada pras visitas que teremos por aqui nos meses de julho e agosto - meu pai e minha mãe, respectivamente (tô contando os dias, cheia de saudades!). Ficaram só alguns casaquinhos mais leves e uns medianos (afinal de contas, estamos no Canadá e tudo pode mudar de uma hora pra outra).

No mais, estou aproveitando a semaninha de férias entre o primeiro e o segundo semestre do college pra dar uma descansada, escrever, tentar atualizar o netflix e relaxar um pouquinho. Deixa contar que fiquei feliz que consegui, no primeiro semestre, média geral 3,5/A- (total 4). Mas dou um doce pra quem adivinhar qual a única nota que não foi bacana: desenho, claro! Fiquei com C+, que corresponde a 67/69. Mas vou te dizer que não esperava nada melhor do que isso, levando em consideração a qualidade dos meus rabiscos. Enfim, fiquei contente com o meu desempenho inicial, principalmente nas matérias que mais me interessam, como design e digital application, onde consegui A+!

Agora é acalmar pra começar o summer term na próxima semana. Estou aguardando ansiosamente pelas lindezas que essa cidade promete oferecer no verão e já tenho uma lista imensa de coisas pra fazer e visitar: Toronto Island, Haborfront, The beaches, Canada Wonderland e Water Park, vários restaurantes com terraço à céu aberto, Montreal, Ottawa, NYC, etc... Venho contar tudo depois!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aqui! :-)

Encontros e Despedidas

Julho e Agosto foram meses especias e muito corridos! Tive minhas primeiras visitas em casa. E que visitas! Primeiro, meu pai, que ficou...